top of page

CIDADE DA CULTURA: O seu lazer em forma de arte - Fundada em 12/07/2004.

 

A Cidade da Cultura é um espaço   cultural que além de proporcionar entretenimento, desenvolve um trabalho voltado para as artes (culturas em estado de hibernação) atingindo principalmente o público que estão dispersos de atividades culturais e de raízes. A missão da Cidade da Cultura é trabalhar no propósito de levar às pessoas a preservação da cultura nordestina através dos eventos que semanalmente são realizados. Desenvolver atividades que venha beneficiar mais a relação entre os homens e mulheres, proteção ambiental, saúde e principalmente cantar o amor a paz no universo. O Ponto de Memória da Caatinga anexo ao espaço funciona com agendamento de visitas por escolas, universidades, clubes de serviço e associações. O Mestre Asa Filho  a partir de 2017 criou o projeto Aulas Espetáculos para alunos do ensino fundamental para escolas públicas e particulares. Esse projeto funciona no espaço. Todo o acervo é com ênfase na infância vivida no mestre na zona rural do distrito de Tiquaruçu antigo São Vicente.

Endereço: Rua H, 170 - Conj. João Paulo II - Mangabeira -  FEIRA DE SANTANA - BA TEL. 75 3224.1238 / 98318.9197 (whatsap)

​

Jaci e Asa site.jpg

JACI E ASA FILHO

 

Proprietários e fundadores da Cidade da Cultura, Jaci e Asa Filho são anfitriões com o propósito de oferecer o melhor aos seus clientes.

Vídeo Institucional da Cidade da Cultura - Restaurante, Ponto de Cultura e Ponto de Memória da Caatinga.

 

Realização: PlanetaHDTV

Espaço Artístico Cidade da Cultura

Canal oficial do cantor compositor Asa Filho, criador do espaço Cidade da Cultura.

 

Cidade da Cultura Ponto de Memória da Caatinga Visando contribuir para a ·preservação da cultura sertaneja e para ser um espaço diferenciado na cidadela de Feira de Santana, foi inaugurado em 2004 a Cidade da Cultura. Locais como este surgem pela necessidade humana de não querer esquecer o que já se passou.Seja com o intuito saudosista, ou para nos fazer lembrar o que a nossa espécie foi capaz de cometer com os seus semelhantes ou com o ambiente em que ele habita. Felizmente, este local faz parte do primeiro rol de sensações.A Cidade da Cultura, ou melhor, o Ponto de Memória da Caatinga, representa momentos experimentados por um homem que nasceu e se criou no distrito de Tiquaruçu. Ele reuniu, aqui,a cultura material e imaterial que o faz relembrar situações de sua infância e juventude. Foi batizado como Augusto de Souza Araújo Filho, no entanto é mais conhecido pelo codinome Asa Filho. Este renomado artista, transformou um gélido material de construção em espaço de memória. Onde não só ele, mas todos aqueles que o visitam, revivem momentos ou lembram-se de "causas'' contados por alguém que já habitou no universo rural. A função dos espaços de memória é justamente essa:Reviver,Relembrar, Rememorar.E aqui você fará tudo isso, ao apreciar objetos e se deliciar com o imaterial que só Dona Jaci sabe fazer. Essa mulher "retada" tem à disposição a boa e velha cachaça que toda roça que se preze tem e prepara como ninguém,um ovo de codorna na conserva, uma tripinha de porco frita e um queijo coalho no melaço,que só em pensar já dá água na boca! Por isso tudo, te digo, aproveite sua estada aqui!Contemple com os olhos,paladar e com os ouvidos. E, para acompanhar essas maravilhas, aqui se toca muita música boa e de qualidade! Seja Bem-vindo(a) à Cidade da Cultura / Ponto de Memória da Caatinga!!

bottom of page