

TERCETO DE PAU E CORDA convidando aquele que por muitos é considerado o maior artista em recuperação e construção de instrumentos musicais de Feira de Santana e região, o LUTHIER ELIEL NUNES.Um grande artesão e músico de nossa terra.
A MEMÓRIA CANTADA

Este foi um projeto financiado pelo Governo do Estado
através do Fundo de Cultura com a finalidade de
dinamizar e difundir espaços culturais e produções
artísticas pelos mais diversos cantos da Bahia.
A Memória Cantada é música, capoeira, artesanato,
cordel, pintura, audiovisual, poesia. Uma mostra
dos talentos diversos de grupos musicais, cantores
e cantoras, artesãs, contadores de causos, cordelistas
da nossa Bahia.

Acontece nesta quinta-feira, 25 de janeiro, o lançamento do projeto A Memória Cantada, que será realizado no espaço Cidade da Cultura, em Feira de Santana, ao longo do primeiro semestre do ano. O evento é gratuito e começa às 20h com a apresentação musical do mestre Asa Filho e a presença da museóloga Lise Marcelino Souza.
O projeto tem duração até junho, com shows mensais e exposições que visam preservar e fortalecer importantes manifestações culturais no interior da Bahia, como o artesanato, a capoeira e o cordel. Entre os artistas que irão se apresentar no palco da Cidade da Cultura ao longo desses seis meses estão a banda Escola Pública, os grupos Quaternária e Psicordélico, Neném do Acordeon, e o Terceto de Pau e Corda, além de grupos de Ternos de Reis da região. Como parte da programação, a artesã Marilene Bonequeira e o folheteiro e cordelista Jurivaldo Alves são alguns dos convidados a expor durante a realização do projeto, que conta com a produção audiovisual do cineasta Ícaro de Oliveira.
Realizado em um espaço que contribui para preservação da memória da cultura sertaneja, mantendo vivos elementos característicos da região e da história da cidade de Feira de Santana, A Memória Cantada é um projeto financiado pelo Governo do Estado através do Fundo de Cultura e do Edital de Dinamização de Espaços Culturais, promovido pela Secretaria da Fazenda e pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Por isso, com as apresentações artísticas, o projeto visa contribuir para a dinamização da Cidade da Cultura, fomentando a manutenção de um ambiente que dialoga com a memória da região e seus símbolos.
Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.
Serviço:
Lançamento do Projeto A Memória Cantada
Data: Quinta-feira, 25 de janeiro, às 20h.
Local: Espaço Cidade da Cultura
Endereço: Rua H, Conjunto João Paulo II, Feira de Santana – BA.
Informações: facebook.com/amemoriacantada
PROGRAMAÇÃO DE 06/01 À 30/08/18







